fbpx
PUBLICIDADE

Deputado Alencar Santana está com covid-19 e critica dificuldade para achar testes

Alencar Santana
Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Alencar cumpre isolamento e está vacinado com a terceira dose do imunizante contra a covid-19

O deputado federal Alencar Santana (PT-SP) informou que testou positivo para covid-19 nesta semana e criticou a dificuldade para realizar um teste para a doença na rede pública municipal.

O deputado ressaltou que cumpriu todas as medidas de segurança como distanciamento, uso de máscaras e vacinação, mas que mesmo assim acabou se contaminando.

Alencar citou que não apenas não há testes na rede pública municipal, mas que as farmácias também não oferecem testes rápidos por conta de uma determinação da Prefeitura.

“Ainda bem que estou vacinado pela terceira dose, espero que a reação não seja tão grave, que eu possa atravessar isso brevemente já voltando a normalidade para estar no nosso escritório, na Câmara, conversando com o povo, enfrentando este governo genocida, defendendo o SUS, defendendo a vacinação, a testagem em massa porque é necessário. Como eu falei, tive dificuldade de realizar o teste, muita gente está com sintoma, infelizmente não consegue se testar”, disse o deputado.

Falta de testes nas Farmácias

Em Guarulhos, farmácias da rede privada alegam que não podem vender testes por determinação da Prefeitura. O governo municipal nega a proibição, conforme matéria divulgada pelo GRU Diário no dia 12 de janeiro (clique aqui para saber mais).

De acordo com a Anvisa (RDC 377/2020), as drogarias não necessitam de autorização prévia para realização de testes rápidos, desde que sejam anteriormente autorizadas, por meio de alvará sanitário, para atividade de prestação de serviços farmacêuticos.

“Porém, é imprescindível o cumprimento das orientações para execução dos testes (Notas técnicas 6 e 7 de 2021 e RDC 377/21 da Anvisa) para assegurar a saúde dos profissionais e da população”, diz nota da Prefeitura.

Por conta desta burocracia, muitos guarulhenses optam, muitas vezes, por procurar o teste ou o atendimento na capital.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM