Presidente da empresa justificou necessidade de fazer exames médicos
O depoimento do presidente da Proguaru, Francisco Carone, à Comissão Especial de Estudos (CEE) da Proguaru, na Câmara Municipal, foi novamente adiado. Ele falaria com os vereadores nesta terça-feira (17), mas alegou necessidade de fazer exames urgentemente, por indicação médica, e disse que iria comparecer em outra oportunidade.
Carone declinou de convites para comparecer à CEE no primeiro semestre. No dia 3 de agosto, ele foi à Câmara, mas a maioria dos vereadores faltou, o que inviabilizou a realização da oitiva.
O presidente da CEE, Edmilson Souza (Psol), remarcou o depoimento para a próxima terça-feira (24), às 14h. A proposta é que, na semana seguinte, seja ouvido o interventor da Proguaru, Ibrahim Faouzi El Kadi.
A Proguaru deve ser fechada até o final do ano, conforme decisão do prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), ratificada pela Câmara Municipal e por parecer da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).
Funcionários da empresa de economia mista, que presta serviços exclusivamente à Prefeitura, tentam reverter a situação. Eles conseguiram coletar 14,7 mil assinaturas para pedir a convocação de um referendo à Justiça Eleitoral para revogar a extinção da Proguaru.