PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Comércios de Guarulhos continuam com restrição de horário e público nesta terça

centro
Foto: Eurico Cruz
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Prefeitura diz que tomará a decisão sobre fim de restrições deste tipo na quarta-feira (18), após avaliação técnica

Questionada pelo GRU Diário, a Prefeitura de Guarulhos afirmou que ainda não aderiu ao fim das restrições de público e horário dos comércios na cidade, conforme decretado pelo Governo do Estado de São Paulo para esta terça-feira (17), mas com autonomia para que cada prefeito decidisse sobre o tema.

“A decisão deverá sair amanhã, após a avaliação dos técnicos da Prefeitura e publicação no Diário Oficial do município”, diz comunicado da Prefeitura emitido ao GRU Diário.

Isso significa que, neste momento, Guarulhos segue com a restrição de funcionamento dos comércios das 6h até meia-noite e de 80% da capacidade do público.

Embora tenha flexibilizado as restrições em todo o Estado, a gestão de João Doria (PSDB) ainda pede o uso obrigatório de máscaras e pedem que as pessoas evitem eventos com aglomeração. Festas com público em pé e pista de dança continuam proibidos.

Em Guarulhos, segundo o prefeito Guti (PSD), mais de 90% da população adulta já tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19. Aproximadamente 20% de toda a população já tomou a segunda dose ou a dose única do imunizante.

Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura de Guarulhos começa a vacinar adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades, assim como gestantes e puérperas na mesma idade.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE