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Denúncias por desrespeito aos clientes cresce 26 vezes em Guarulhos na pandemia

Foto: Jcomb/Freepik
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Maioria das reclamações é contra os supermercados

Apesar do fechamento dos comércios não essenciais, disparou o número de denúncias por desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor em Guarulhos. Segundo o Procon, as reclamações cresceram 26 vezes.

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Entre 23 de março – início da quarentena em Guarulhos – e 20 de maio deste ano, somente o Disque-Denúncia 151 recebeu 1.560 reclamações, contra apenas 60 no mesmo período de 2019.

Do total de denúncias, 770 foram contra 86 supermercados pela prática de preço abusivo, produtos vencidos ou estragados e pela falta de higiene no local. Outras 790 denúncias foram contra escolas (preço de mensalidade, ausência de prestação de serviço etc.), cancelamento de vôos e pacotes de viagens, preço abusivo de gás de cozinha e insumos para medicamentos, aumento do preço cobrado por álcool em gel e recusa dos planos de saúde em realizar o exame contra o novo coronavírus.

A coordenadora do Procon Guarulhos, Vera Gomes, explica que o aumento de denúncias reflete o trabalho que o Procon vem fazendo no município, com a divulgação do Disque-Denúncia 151 e demais canais para atendimento.

Serviço

Para denúncias e orientações, os consumidores podem acionar o Procon por meio do Disque-Denúncia 151, pelo Procon Digital em procon.guarulhos.sp.gov.br ou através do WhatsApp 9-9656-9677.

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