Rafael Ribeiro, dono da CEAG Guarulhos, foi morto em agosto do ano passado
Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam um homem suspeito de participar da morte do empresário guarulhense Rafael de Paula Carneiro Ribeiro, de 45 anos, dono do CEAG e ex-diretor comercial do Shopping Bonsucesso.
Ele é o 3º suspeito preso por envolvimento no crime, que ocorreu em agosto do ano passado, na Rua Atibaia, no Pacaembu, na zona oeste da capital paulista. A prisão ocorreu na última quinta-feira (24), na rua Antônio Baldusco, no Jardim Jacira, em Itapecerica da Serra.
Um mês após o assassinato, o suspeito Patrick Fialho foi encontrado e preso em Curitiba, no Paraná, para onde fugiu após o crime. Já em setembro, Wellington Santos de Jesus, 31 anos, foi preso e apontado como autor do disparo que matou o empresário.
Nas buscas realizadas após mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Justiça foram localizados um capacete, uma camiseta vermelha, cinco aparelhos celulares e uma motocicleta com chassi adulterado.
Entenda o caso
O empresário Rafael Ribeiro foi morto durante uma tentativa de assalto, em 20 de agosto de 2021, na Rua Atibaia, no Pacaembu, na zona oeste da capital paulista. Segundo a polícia, Ribeiro caminhava com a namorada quando foram abordados por um suspeito que anunciou o roubo. Imagens de câmera de segurança registraram o crime.
A vítima teria entrado em luta corporal com o criminoso, que atirou e fugiu. O empresário não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O celular do atirador caiu durante a fuga e ajudou na identificação do suspeito.