Alencar celebra resultado do primeiro turno das eleições na cidade
Durante a caminhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Hadadd (PT), na rua Dom Pedro, em Guarulhos, nesta sexta-feira (7), os militantes petistas atacaram o prefeito Guti (PSD).
No início do evento, os discursos dos candidatos foram suprimidos por centenas de militantes que gritaram “fora Guti”. O prefeito interrompeu uma sequência de quatro vitórias seguidas dos petistas em Guarulhos nas eleições municipais, além de já ter declarado apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e, no segundo turno, para Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Governo de São Paulo.
O ex-prefeito de Guarulhos, Elói Pietá (PT), afirmou que Lula vai retomar o programa Mais Médicos para melhorar a saúde na cidade. Ele disse ainda que Haddad vai entregar o Instituto de Saúde da Mulher e levar a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para Bonsucesso e Pimentas.
Deputado federal mais votado em Guarulhos, Alencar Santana (PT) destacou que as obras entregues pelas gestões do PT na cidade. Em relação à derrota por 20 mil votos de Lula para Bolsonaro no município, ele falou que dá para reverter o quadro.
“Se considerar os anos anteriores, o resultado foi empate. Vamos garantir a vitória do Lula e do Haddad no segundo turno”, comentou.