fbpx
PUBLICIDADE

Cummins celebra 50 anos em Guarulhos com foco em zerar emissões de carbono

Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Fábrica gera 2,5 empregos na cidade

A Cummins completa nesta semana 50 anos da inauguração de sua filial em Guarulhos. Com investimento anual de R$ 65 milhões, a tradicional fábrica de motores possui 1,7 mil colaboradores, além de 800 terceirizados.

Quando começou a operar em 22 de novembro de 1971, a Cummins escolheu uma cidade com 200 mil habitantes para se instalar. Hoje, após cinco décadas, Guarulhos tem 1,4 milhão de habitantes.

Em coletiva de imprensa virtual, nesta quinta-feira (25), o presidente do grupo no Brasil, Adriano Rish, destacou que a empresa nunca teve problemas para contratação de mão de obra qualificada, seja de Guarulhos, seja de pessoas de outras cidades ou estados que atuam na fábrica. A indústria também atua em projetos sociais no município.

No momento, a aposta da Cummins é na Indústria 4.0, com 14 robôs colaborativos, no objetivo de melhorar a qualidade dos produtos. A fábrica também investe na nacionalização de peças, como o cabeçote do motor F 3.8. Neste ano, a unidade local deve concluir a produção de até 47 mil motores.

Focada nas questões de sustentabilidade, a Cummins investe em tecnologia para a produção de motores que utilizem hidrogênio como combustível, o que vai zerar a emissão de carbono à atmosfera.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM