Integrantes da quadrilha se passaram por clientes e agiram de forma simultânea
Criminosos fizeram arrastão no Shopping Poli, no centro de Guarulhos, na tarde desta quinta-feira (28), e levaram celulares, acessórios e joias. Imagens de câmeras de segurança registraram o assalto. Ao menos cinco suspeitos participaram do crime.
As imagens mostram um suspeito com uma mochila vermelha nas costas entrando em uma loja de celular se passando por um cliente. Ele conversa discretamente com a gerente e anuncia o assalto. Os dois vão para a parte interna da loja onde os produtos são guardados.
No momento do assalto havia outros clientes na loja que não percebem o que está acontecendo, nem os funcionários que continuam o atendimento normalmente.
Pouco tempo depois, mais dois suspeitos entram na loja, um deles está armado. Com o revolver escondido um bolsa, o ladrão aborda os clientes e parece ameaçá-los. No momento seguinte, ele sai do local e deixa o comparsa vigiando.
Enquanto ocorre o roubo na loja de celulares, outro suspeito vai até a joalheria que fica em frente. O suspeito pede para ver aliança e anuncia o assalto. Um outro rapaz entrou armado no local e os dois levaram parte das mercadorias do estabelecimento.
Em seguida, o ladrão que rendeu a gerente deixa a loja com uma bolsa de viagem onde estariam os produtos roubados.
Os criminosos conseguiram fugir em um carro prata. As câmeras de segurança vão auxiliar a polícia na identificação dos suspeitos.
Em nota ao GRU Diário, a Polícia Civil afirma que as joias levadas estavam avaliadas em R$ 145 mil. Até o momento, o 1º DP, no Centro, registrou apenas o roubo da joalheria. Nenhum suspeito foi preso.
(Com informações do R7)