fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Crianças são resgatadas com vida 40 dias após acidente de avião na Colômbia

Crianças colombianas
Foto: Forças Militares da Colômbia
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

As quatro crianças sobreviveram sozinhas na selva. Piloto do avião e outras duas pessoas morreram

Quatro crianças indígenas foram resgatadas com vida nas selvas da Colômbia, na sexta-feira (9), após terem sobrevivido a um acidente de um avião bimotor, que matou o piloto e outros dois adultos.

A informação foi confirmada pelo presidente da Colômbia, Gustavo Petro:

“Uma alegria para todo o país! As 4 crianças que se perderam há 40 dias na selva colombiana apareceram vivas”, escreveu o presidente colombiano no perfil dele no Twitter.

O resgate foi realizado por tropas do Exército na fronteira dos departamentos de Caquetá e Guaviare, perto da área onde o avião Cessna 206 caiu. O avião fazia a rota entre Araracuara e a cidade de San José del Guaviare.

Sobreviveram ao impacto acidente as crianças de 13, 9 e 4 anos, além de um bebê de 12 meses. Os socorristas conseguiram chegar até as crianças por meio de restos de frutas espalhados utilizados para elas se alimentaram e que ficaram espalhados pela selva, além de notarem abrigos improvisados feitos de vegetação.

Segundo o presidente colombiano, as crianças estavam fracas, mas estiveram juntas todo o tempo e vão passar por avaliação médica.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM