Gestão Tarcísio trocou o nome de People Mover, que tinha sido dado pelos tucanos
No aniversário de cinco anos de operação da Linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, nesta sexta-feira (31), a companhia apresentou o projeto do Aeromóvel, o monotrilho que ligará o Aeroporto Internacional de Guarulhos à estação Aeroporto, na região do Taboão.
O evento contou com a participação de representantes das empresas Marcopolo e Aerom, responsáveis pela obra, que será entregue no primeiro trimestre de 2024. A gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) trocou o nome de People Mover – dado pelo ex-governador João Doria – para Aeromóvel.
O projeto tem investimento de R$ 301 milhões. Atualmente, os passageiros precisam pegar um ônibus para ir da estação Aeroporto até o GRU Airport. Na gestão Doria o investimento estava orçado em R$ 271 milhões.
A expectativa é que sejam atendidos cerca de 2 mil passageiros por hora. O trajeto entre os terminais e a estação vai durar seis minutos. O serviço será disponibilizado gratuitamente.
Também hoje, a CPTM apresentou as câmeras corporais que passam a ser utilizadas pelos agentes de segurança da instituição como forma de coibir atos ilícitos dentro dos trens e estações.