PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Covid-19: mais de 18 mil idosos de 60 a 69 anos faltaram a 2ª dose da vacina na cidade

Foto: Eurico Cruz
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Prefeitura afirma que tem feito a busca ativa destas pessoas para solucionar o problema

Mais de 18,4 mil idosos que se vacinaram em Guarulhos não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 no prazo correto, de acordo com dados da Prefeitura atualizados no dia 5 deste mês.

De acordo com levantamento do Departamento de Vigilância em Saúde, o número representa mais de 75% das quase 24 mil pessoas que não retornaram para tomar a segunda dose da vacina dentro do prazo estipulado.

Ainda segunda a Prefeitura, os idosos desta faixa etária estão sendo contatados pelas equipes dos serviços de saúde do município para que completem o ciclo vacinal.

“A busca ativa é realizada por telefone ou até mesmo em domicílio, na área de abrangência assistida pela estratégia Saúde da Família. Na abordagem efetuada pelos profissionais de saúde é reforçada a importância de se tomar a segunda dose, com sensibilização junto a essas pessoas. De acordo com as equipes de saúde, são várias as razões alegadas para o não comparecimento aos postos, como doença, medo de nova reação, óbito, entre outras”, diz o comunicado emitido pela Prefeitura.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE