PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Covid-19: Jovens a partir de 18 anos já podem se cadastrar para vacinação

Vacinação Covid
Foto: Fábio Nunes Teixeira
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Vacinação para este público começa a partir de segunda-feira (9)

Os jovens de Guarulhos com 18 anos ou mais já podem agendar sua vacina contra a covid-19 no site bit.ly/VacinaGru em qualquer uma das 68 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município engajadas na campanha. O agendamento foi liberado às 17h desta sexta-feira (6) e a imunização começa na segunda-feira (9).

O município, que antecipou todas as fases do calendário estadual, iniciou nesta quinta-feira (5) a imunização de pessoas a partir de 22 anos.

De acordo com dados extraídos do Sistema Vacivida, até as 14h desta sexta-feira (6) Guarulhos já havia administrado 945.227 vacinas contra a covid-19, sendo 731.361 de primeiras doses, 179.591 da segunda aplicação e 34.275 da dose única.

Para tomar a vacina é necessário apresentar um comprovante de residência no município, documento de identidade com foto, CPF e cartão SUS. No caso da população que integra os públicos prioritários, por exemplo, portadores de comorbidades, transplantados e imunossuprimidos, além desses documentos, eles também precisam levar outros específicos exigidos para cada um desses grupos, mas podem comparecer às UBS sem necessidade de agendamento.

Da mesma forma, as pessoas de 30 anos ou mais que ainda não se imunizaram contra a covid-19 podem procurar espontaneamente as UBS, sem precisar agendar. No entanto, aqueles que preferirem tomar a vacina com dia e horário marcados podem efetuar o agendamento pelo site.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE