PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com dois guarulhenses no time, Brasil é bicampeão olímpico de futebol em Tóquio

Ouro no Futebol
Foto: reprodução/Globo
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Claudinho e Gabriel Martinelli foram essenciais ao time e gol de Malcom na prorrogação garantiu a vitória

Em uma decisão difícil e inédita contra a Espanha, a Seleção Brasileira de futebol se consagrou bicampeã olímpica no futebol masculino neste sábado (7), nas Olimpíadas de Tóquio ao bater os espanhóis por 2 a 1. Dois guarulhenses participaram da conquista: Gabriel Martinelli e Claudinho.

O gol da vitória saiu dos pés de Malcom, aos 2 minutos da segunda etapa da prorrogação. Antony ganhou a bola no contra-ataque, fez um lançamento sensacional para Malcom, que ganhou na velocidade da zaga e chutou no lado direito para marcar.

Vale ressaltar que o meio-campista entrou no primeiro tempo da prorrogação, no lugar de Matheus Cunha, e mudou a característica do jogo, já que o Brasil fez um segundo tempo abaixo do desempenho esperado.

O Brasil abriu o placar no final do primeiro tempo. Em um cruzamento feito por Claudinho, Daniel Alves evitou que a bola fosse para fora e conseguiu colocá-la no meio da área. Marcado por três espanhóis, Matheus Cunha conseguiu ficar com a bola e mandar rasteira no canto direito do gol.

A vitória brasileira durou até os 16 minutos do segundo tempo. Após um cruzamento da ponta direita, Mikel Oyarzabal pegou de primeira para marcar um belíssimo gol. Cansado, o Brasil ainda tomou duas bolas na trave antes da prorrogação.

É a segunda medalha olímpica de ouro que o Brasil conquista no futebol. Em 2016, no Rio de Janeiro, a equipe brasileira conquistou sua primeira medalha de ouro ao bater a Alemanha nos pênaltis, por 5 a 4.

Sobre os jogadores guarulhenses

Cláudio Luiz Rodrigues Parisi Leonel, mais conhecido como Claudinho, de 24 anos, atua como meio-campista e joga pelo Red Bull Bragantino.

Gabriel Teodoro Martinelli Silva, mais conhecido como Gabriel Martinelli ou somente Martinelli, de 20 anos, atua como atacante e joga pelo Arsenal.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE