Os alunos viram a vítima que estava perto da quadra de esportes. As aulas não foram canceladas
O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta quarta-feira (29) dentro da Escola Estadual Professora Benedita de Oliveira Alê, no Jardim Cocaia. A vítima não identificada estava na área onde fica a quadra de esportes.
A área costuma fica aberta e atrai pessoas que não são funcionários e alunos, segundo apurado pela reportagem. A escola acionou a polícia e registrou boletim de ocorrência. Imagens de câmeras de segurança foram disponibilizadas às autoridades para auxiliar a investigação.
Uma turma de estudantes chegou a ver o corpo quando seguiam para a aula de educação física. As aulas não foram canceladas e seguiram normalmente. “Sem prejuízo no aprendizado”, disse a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP)
A pasta informou ao GRU Diário que a vítima não é colaborador ou aluno da escola, e lamentou o ocorrido.
“A direção da escola agiu rapidamente, acionando a Polícia Militar e registrando boletim de ocorrência. A escola possui câmeras de segurança, e as imagens foram disponibilizadas para as autoridades”, diz nota da secretaria.
“A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) está acompanhando a unidade, juntamente com um profissional do programa Psicólogo nas Escolas, com todo apoio necessário à comunidade escolar. A Seduc SP e a Diretoria de Ensino Guarulhos Norte estão à disposição para colaborar com as investigações”, ressaltou a pasta.