PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conheça o treinador do Corvo para a disputa do Paulistão

Foto: Claudio Herrera/Divulgação Flamengo
Compartilhe
PUBLICIDADE

O Flamengo de Guarulhos só estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paulista em 25 de abril. No entanto, os trabalhos no Corvo já começaram. Entre os anúncios de novos jogadores e comandantes para as categorias de base, o profissional já tem um treinador definido, que já está com os pensamentos imersos na principal competição da temporada para o Rubro-Negro.

O treinador do Corvo, Raphael Laruccia, conversou com o portal GRU Diário com exclusividade e destacou que a chave da equipe eleva bastante a competitividade do torneio, já que conta com equipes bastante preparadas para a disputa. Além do Flamengo, estão no grupo Amparo, Guarulhos, Brasilis, Jaguariúna, Mogi Mirim e Itapirense.

“Das últimas edições da competição, esse ano será a mais difícil, tanto pelas mudanças na forma de disputa, como pela chave em que estamos. A expectativa é sempre de apresentar um bom futebol, um jogo atrativo, e com muita entrega e dedicação dentro de campo. Nosso primeiro objetivo é conquistar a classificação para a Segunda Fase”, afirmou o técnico.

Ele também explicou que, em sua visão, o Flamengo tem totais condições de conquistar o acesso. Experiente na base – já que comandou por duas temporadas o sub-20 do Corvo – Laruccia disse que seu trabalho na categoria traz alguns aspectos favoráveis, mas que tem consciência de que a cobrança por resultados será grande como seria com qualquer outro profissional.

Sobre as diferenças entre comandar o sub-20 e, agora, o sub-23 (a última divisão do torneio só permite inscrições de jogadores com até esta idade), o treinador disse que agora encontra atletas com maior rodagem e que, por consequência, possuem maior experiência no futebol.

“Em sua maioria, eles já fizeram parte de elencos profissionais de outras divisões também. Portanto, existem algumas particularidades que devem ser consideradas no trato com esses atletas”, falou.

Por enquanto, até a primeira partida no torneio, em 25 de abril, quando enfrenta o Amparo, em Guarulhos, Laruccia aproveita o tempo para prestar atenção nos comportamentos dos atletas dentro de campo. “Penso que esses comportamentos devem estar bem estabelecidos para a equipe, dentro de uma ideia de jogo que temos, para que nossas ações tomadas durante a partida sejam cada vez mais conscientes, considerando, é claro, a aleatoriedade das partidas”, explicou o técnico.

Ele afirmou que não se prende a um esquema tático, porque entende que o futebol é dinâmico e a equipe deve ser capaz de permear por diversos desenhos táticos dentro de uma partida.

“Estamos ainda em uma fase de montagem de elenco e observação de atletas. A partir do dia 9 de março, iniciaremos nossa pré-temporada, que terá duração de 24 dias, e depois entraremos na fase de preparação competitiva”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM