PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comissão de trabalhadores da Proguaru elege representantes

Eleitos Proguaru
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

Cinco de 19 candidatos foram eleitos para representar a comissão de trabalhadores

A Comissão de Trabalhadores Em Defesa da Proguaru elegeu, na última segunda-feira (26), cinco representantes para representar o grupo organizado no debate de forma contrária a extinção da Proguaru em Guarulhos, aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Guti (PSD).

Ao todo, 19 candidatos concorreram e cinco foram eleitos, sendo que os demais ficam na suplência. Participaram da eleição 1.025 funcionários, o que significou 3534 votos válidos e 259 brancos e nulos. Cada eleitor podia votar em até três candidatos.

Os trabalhadores são contra a extinção da empresa, que deve gerar 4,7 mil demissões. Na última sexta-feira (23), a categoria votou contra a participação do Stap (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal) na elaboração de um PDV (Plano de Demissão Voluntário).

Veja quem são os eleitos da comissão de trabalhadores:

RAUL CAMPOS NASCIMENTO:

Eleito com 852 votos, Raul é Assistente Administrativo. Funcionário há 6 anos, Raul é o principal líder dos trabalhadores e responsável pelo início da comissão, estando sempre na linha de frente da luta.

EDUARDO GALVÃO DA CRUZ (EDU):

Eleito com 416 votos, Edu trabalha há 22 na Proguaru e a 13 anos é encarregado dos agentes de portaria. Edu é um dos principais lideres da comissão e está na linha de frente desde o início da luta.

ELIANA MARIA DE OLIVEIRA:

Eleita com 408 votos, Elaina é agente de portaria na EPG Antônio Houaiss. Funcionária há 3 anos, Eliana iniciou a luta dos trabalhadores ao lado do Raul e seus companheiros.

MARCIO TÁRTARI (TARTARI):

Eleito com 317 votos, Tártari trabalha há 22 anos na Proguaru e há 21 anos é encarregado dos agentes de portaria. Tartari assim como os  demais, está na luta desde o inicio.

CRISTIANE MALVINA DA SILVA SANTOS (CRIS):

Eleita com 216 votos, Cris é líder dos auxiliares serviços gerais. Ela é funcionária da empresa há 21 anos.

Vale ressaltar que a categoria também busca assinaturas para um referendo, com intuito de que a população decida se a empresa deve ou não ser extinta. Já foram colhidas mais de 6 mil assinaturas de quase 10 mil necessárias.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM