fbpx
PUBLICIDADE

Comercial da Volks com Maria Rita e Elis Regina divide opiniões na web; veja vídeo

Foto: Reprodução/Youtube
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Propaganda usa inteligência artificial para celebrar os 70 anos da montadora no Brasil e faz o lançamento da nova Kombi elétrica

 A Volkswagen lançou nesta terça-feira (4) um comercial que reúne Maria Rita e Elis Regina cantando o grande sucesso “Como Nossos Pais”, de Belchior, eternizada na voz da “Pimentinha”, apelido que ganhou de Vinícius de Morais.

Mãe e filha formam um dueto no filme produzido pela agência AlmapBBDO com o uso de inteligência artificial para comemorar os 70 anos da montadora no Brasil, e o lançamento da nova Kombi elétrica, Volkswagen ID.Buzz, com edição limitada.

A propaganda dividiu opiniões na internet entre aqueles que se emocionaram ao ver mãe e filha juntas, após a morte da cantora há 41 anos; e outros que criticaram o uso da imagem de Elis para “vender carros” e desrespeitar a história da artista. 

“Há um debate sobre a ética do uso de imagens póstumas e um debate político sobre o teor da canção e o contratante do anúncio comercial, mas não consigo me concentrar em nada que não seja a beleza de ter Elis Regina e Maria Rita cantando juntas. Que comercial fantástico!”, escreveu um seguidor no Twitter. 

“Nossa que coisa mais linda essa campanha da volkswagen. Colocaram a Maria Rita e a Elis Regina pra cantarem juntas e eu já comecei o dia chorando”, disse um internauta. 

“Sobre o comercial da Kombi, o que me incomodou mais não foi o fantasma cibernético da Elis, mas sim a apropriação e inversão de sentido de uma das mais belas músicas de protesto da MPB. O novo que sempre vem definitivamente não é um carro velho reestilizado”, criticou um seguidor. 

“O que mais me impressiona no comercial da Volkswagen é o desrespeito a dois artistas mortos que talvez se recusassem absolutamente a participar daquilo. Não sei o que é pior: se a bizarra aparição da Elis artificial ou a deturpação do sentido de Como Nossos Pais”, disse outra internauta. 

Em entrevista ao site Meio e Mensagem, o CCO da agência de publicidade, Marco Gianelli, falou sobre a repercussão do filme.

“Acredito que houve esse sucesso estrondoso porque se trata de uma coisa que toca o coração. Não se trata de algo feito para vender carros. É muito mais do que isso. Acho que foi uma forma de ver que ainda existe poesia na forma de fazer propaganda, de levar mensagens às pessoas”,

Emoção de Maria Rita

A cantora Maria Rita se emocionou no lançamento do comercial e agradeceu ao carinho dos fãs.

Veja o comercial na íntegra: 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM