PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com foco em independência, Alexandre Parra é o 1º a oficializar chapa à presidência da OAB Guarulhos

Alexandre Parra Candidatura
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

Candidato se coloca como a terceira via para advogados insatisfeitos com gestão atual e oposição

Com um discurso breve, mas focado em ressaltar a importância da independência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o advogado Alexandre Parra foi o primeiro a oficializar candidatura à presidência da subseção da instituição em Guarulhos durante evento realizado no clube Recreativo, nesta terça-feira (26), com a chapa “Renovar a Ordem”.

“Precisamos ser independentes, precisamos nos manifestar sobre as mazelas da sociedade. Aqui não é a mais a casa da advocacia, é a casa da cidadania, aqui é onde nós recebemos as mazelas. Falo para todos quando entram no meu escritório que é na advocacia que ficam represadas todas as mazelas da sociedade. Somos o primeiro soldado da trincheira e os últimos a saírem do front. A advocacia jamais se curvará novamente como vem se curvando a qualquer poder constituído”, disse Parra.

Parra se coloca como uma terceira via para advogados insatisfeitos com a atual gestão, que tem como candidato Abner Vidal.

Parra é especializado em Direito e Processo Tributário e sócio do escritório Rojas & Siqueira. Foi presidente da comissão de Direito Tributário na gestão do ex-presidente Fábio de Souza, foi tesoureiro na gestão de Alexandre de Sá e presidente do 18º Tribunal de Ética e Disciplina da OAB do Estado de São Paulo.

O evento da oficialização da chapa de Parra contou com a participação da candidata à presidência da seção do Estado de São Paulo da OAB, a advogada Dora Cavalcanti.

Ela disse que a união com Parra é um exemplo de coragem e em uma OAB que pensa que tem que olhar para a própria classe com determinação e fortalecimento, mas que também tem que olhar para seu entorno e fazer o resgate do prazer de poder ajudar as pessoas.

“O que significa uma advocacia unida e balanceada? É uma advocacia de profissionais éticos que atuam com transparência e não silenciam diante da injustiça, que não ficam omissos quando toda a classe está sofrendo com as angústias da pandemia e com as ameaças a democracia no Brasil”, disse Dora.

Aproximadamente 4,5 mil advogados de Guarulhos estão aptos a votar na eleição da presidência da OAB Guarulhos, que acontece no dia 25 de novembro.

Além de Parra e Vidal, a OAB de Guarulhos também deve ter o advogado Belo na disputa pela presidência da Ordem na cidade.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM