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Com 72 colaboradores no Aeroporto de Guarulhos, Itapemirim estreia no dia 29

Foto: Divulgação
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Empresa planeja unir os modais rodoviário e aeroportuário

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) inicia a sua operação na próxima terça-feira (29), com um voo partindo às 10h do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com destino a Brasília. A nova companhia aérea terá neste primeiro momento, 72 colaboradores no aeroporto, porém, a empresa pode aumentar o número de contratações, de acordo com a ampliação de novos destinos.


Este primeiro voo será destinado apenas para convidados e autoridades. Em nota, a companhia aérea destacou que irá iniciar os primeiros voos comerciais da empresa no dia 1 de julho, nos aeroportos de Galeão (RJ), Confins (MG), Porto Alegre (RS), Salvador e Porto Seguro (BA) e, no dia 3 julho, a empresa irá voar pela primeira vez para Curitiba (PR).

Os principais hubs de conexão da ITA serão o Aeroporto de Guarulhos, Brasília e Galeão. A tripulação do primeiro voo será divulgada apenas no dia 29. A empresa atualmente tem 510 colaboradores e iniciará as suas atividades com cinco aeronaves, do modelo Airbus A320, sendo que quatro aviões já estão no Brasil, enquanto o quinto, chegará customizado.

Das quatro aeronaves, duas ainda estão em processo de pintura e customização. A previsão da empresa é chegar até o final do ano com 20 aviões deste mesmo modelo, sendo que no primeiro semestre de 2022, a ITA receberá cinco aeronaves por mês e de acordo com a própria companhia, a frota total será de 50 aeronaves, que atenderá 35 destinos.

“A ITA terá no Aeroporto de Guarulhos a sua base principal de manutenção, com capacidade para executar manutenção de linha e check A, que é a certificação obtida pela empresa junto à Anac. Para as demais revisões, serão realizadas contratações de empresas especializadas no tipo de serviço de desejado”, destacou em nota a companhia.

Questionada se neste primeiro momento a companhia fará a integração no Aeroporto de Guarulhos com o transporte rodoviário, a empresa diz que por enquanto, não haverá, mas tem como meta, a junção dos dois sistemas da companhia, o aéreo e o rodoviário.

“Esse modal de integração, em 2,7 mil cidades atendidas pelo rodoviário, é nosso objetivo. Hoje, você identifica duas empresas, mas no futuro a integração fará o cliente ver uma empresa só, com 2,7 mil destinos disponíveis. O viajante poderá combinar sua jornada, em um site único, seja aéreo com rodoviário, só aéreo ou só rodoviário”, informou a empresa.

Sobre o cancelamento de voos, a companhia informou que realizou uma readequação da malha para o mês de julho, exigindo o cancelamento de voos. A ITA informou que todas as bases e rotas foram mantidas, reforçando o compromisso da empresa em atender oito destinos nacionais em seu primeiro mês de operação.

“Todos os passageiros afetados pelas mudanças foram sendo assistidos de acordo com as regras da Anac. A ITA reforça seu compromisso com a prestação de serviço de excelência aos seus clientes.”

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