fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com 60% dos comércios abertos, Guti pede horários flexíveis por transporte vazio

ônibus máscaras
Foto: Márcio Lino/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

A medida não estipula multa ou outras medidas punitivas para quem não seguir a recomendação

Com 60% dos comércios da cidade em operação, o prefeito Guti (PSD) editou um decreto em que pede para que os estabelecimentos em operação alterarem o horário de entrada, saída e de troca de turnos para ter um transporte público mais vazio ou menos cheio.

A ideia da Prefeitura é evitar novas aglomerações em pontos de ônibus como forma de redução ou achatamento da curva de contágio do novo coronavírus na cidade.

No decreto de número 36869, a Prefeitura pede que o “início de funcionamento ou realização da troca de turno fique fora dos horários de pico de utilização do sistema de transporte público do Município, preferencialmente, no período compreendido entre 6h00 (seis horas) e 11h00 (onze horas) da manhã”.

“O que que nós estamos dizendo aqui neste decreto, para que todos os setores que estão trabalhando, tanto na entrada dos funcionários quanto na saída ou na troca de turno, para que eles consigam mover um pouco, ou adiantar, ou até mesmo colocar em um período um pouco mais tarde a entrada ou a saída para que a gente consiga ter o transporte público mais vazio ou menos cheio”, disse o prefeito.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM