PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com 578 mortes em 19 dias, abril se torna o mês mais letal da pandemia em Guarulhos

coronavírus
Foto: Alex Pazuello/Secom
Compartilhe
PUBLICIDADE

Pelo segundo mês consecutivo a cidade bate recorde de mortes pela covid-19

Com 578 mortes em 19 dias, abril se torna o mês mais letal da pandemia em Guarulhos, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde compilados pelo GRU Diário nesta segunda-feira (19).

É como se, em média, a doença causada pelo novo coronavírus matasse 30 pessoas por dia. É o segundo mês consecutivo que a cidade bate recordes de mortes por mês. Antes, o mês com o maior registro de óbitos na cidade foi julho do ano passado, quando 426 pessoas perderam a vida por conta da covid-19.

Em março, foram registrados 558 óbitos na cidade. Antes, o mês com o maior registro de óbitos na cidade foi julho do ano passado, quando 426 pessoas perderam a vida por conta da covid-19.

A taxa de ocupação de UTIs na cidade continua alta, em 90,5%. Ao todo, de acordo com dados do Governo do Estado, 219 pessoas estão internadas em Guarulhos por causa da covid-19. Destas, 90 estão em leitos de Tratamento Intensivo.

O Hospital Padre Bento, no Gopoúva, concentra a maior quantidade de pacientes: 94. Em seguida estão Hospital Geral de Guarulhos, no Parque Cecap, com 51 pacientes, e Hospital Municipal de Urgências, no Bom Clima, com 42 leitos ocupados.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM