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Agência de Guarulhos cria 1ª tecnologia por comando de voz no Brasil para gestão de relacionamento de cliente

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Connect Finger2
Foto: divulgação

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Ferramenta criada pela Connect Finger é totalmente personalizável a cada empresa

A Finger Digital, software house localizada em Guarulhos, desenvolveu a primeira plataforma de CRM brasileira por comando de voz, integrada à Alexa, assistente virtual da Amazon, para a criação de cards corporativos e organização da rotina de trabalho.

A Connect Finger é uma tecnologia que facilita o dia a dia dos funcionários de médias e grandes empresas, pois permite que estes colaboradores registrem seus compromissos e vendas, por exemplo, em nuvem, apenas com um comando de voz para a Alexa ou o Google Home.

Diretor da Finger Digital, Ricardo Botega explicou que a Connect Finger pode ser útil, por exemplo, para um vendedor externo lançar uma venda após sair do cliente, já que a plataforma é integrada ao sistema financeiro e de e-commerce da sua empresa.

“O vendedor pode fazer isso mesmo dirigindo. Afinal, só precisa falar o nome do consumidor, o produto vendido e o valor da operação para a criação do card. Assim, outros funcionários poderão continuar e finalizar o processo com mais agilidade”, afirmou.

Além disso, Ricardo destacou que a Finger Digital tem a capacidade de desenvolver a plataforma de maneira personalizada, de acordo com a demanda do cliente. “Já temos a expertise no desenvolvimento de plataformas com integração aos sistemas ERP e CRM para diversas corporações”, argumentou. 

O que é CRM?

O termo inglês Customer Relationship Management (CRM) pode ser traduzido como Gestão de Relacionamento com o Cliente, ou seja, é uma ferramenta que automatiza o atendimento de uma empresa aos seus consumidores.

Segundo uma pesquisa feita pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), quase 50% das 2,5 mil empresas entrevistadas utilizam alguma plataforma de CRM – o que mostra o quanto ela é útil no cotidiano corporativo.

“Sem dúvidas, o CRM deixou de ser um diferencial para ser algo imprescindível às médias e grandes empresas, pois automatiza, agiliza e otimiza a comunicação com os clientes. No caso da Connect Finger, ainda há vantagem de se utilizar a plataforma apenas com um comando de voz para a Alexa, deixando todo o processo ainda mais rápido e fácil”, finalizou Ricardo.

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