Alunos do período integral voltaram a estudar hoje, presencialmente, pela primeira vez desde março
Alunos do período integral, na Educação Infantil e no Fundamental (anos iniciais), do Colégio Moriah, das unidades no Gopoúva e no Picanço, puderam retornar nesta segunda-feira (11) às aulas presenciais, conforme autorização da Prefeitura de Guarulhos. Com número reduzido de estudantes nas salas e os protocolos de biossegurança, a escola voltou a receber as crianças após 10 meses de aulas virtuais.
Os demais alunos do colégio vão regressar no dia 25 de janeiro. No momento, as aulas presenciais não são obrigatórias. Ou seja, os pais que desejarem que os filhos continuem com as aulas virtuais durante a pandemia serão atendidos.
A auxiliar de enfermagem Maria Fernanda de Almeida, 40 anos, tem três filhas: Natália (4), Agatha (9) e Nicole (10). Ela revela que foi difícil encarar os últimos meses sem a escola, já que não tinha com quem deixar as crianças. “O pai ficou em casa com elas um certo tempo, depois teve que voltar (ao trabalho presencial). Eu não parei. O distanciamento social foi bem complicado”, revelou.
Maria Fernanda acompanhou os procedimentos adotados pelo Moriah e garantiu que a escola está preparada para o retorno das aulas presenciais. “Estou sossegada com o colégio porque sei que eles estão adotando todos os protocolos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, contou. As três alunas gostaram de voltar a estudar na escola.
Primeiro dia
Na avaliação dos educadores Marcelo Rafael e Erika Tonetti, fundadores do Moriah, os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, que retornaram hoje, estavam receptivos, animados e preparados com as orientações das famílias para o uso de máscara e álcool em gel. “Eles cumpriram os protocolos, apresentaram interesse, entusiasmo e alegria”, afirmaram.
A direção da escola fará reuniões com os pais dos demais alunos do colégio, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, para informar os protocolos e identificar quais deles desejam que os filhos voltem às aulas presenciais neste mês. “Vamos oferecer os conteúdos para os alunos presenciais e os alunos do ensino à distância, garantindo a aplicabilidade do conteúdo da mesma forma”, comentaram.