PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ciesp quer digitalizar 2 mil indústrias em Guarulhos até 2026

Rafael Cervone, presidente do Ciesp
Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE

Instituição quer fomentar competitividade e produtividade nas indústrias paulistas

O presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Rafael Cervone, informou que a instituição lançou o programa Jornada de Transformação Digital, que quer atingir 40 mil empresas nos próximos quatro anos. Na região de Guarulhos, a expectativa é que sejam beneficiadas 2 mil indústrias.

Cervone proferiu a palestra “Macrotendências Mundiais até 2040”, na tarde desta quarta-feira (26), no Senai Celso Charuri, no Jardim Presidente Dutra, em Guarulhos, com a presença de industriais e autoridades de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel, cidade que compõem o Ciesp Guarulhos.

Cervone avalia que a indústria paulista sofreu na última década com sete anos de recessão e três de pandemia, além da guerra da Ucrânia, que afetou as cadeias globais de fornecimento. Ele avalia que os próximos governantes do país e do Estado precisam elaborar planos para o fortalecimento da indústria a longo prazo.

“A Jornada da Transformação Digital tem como foco a retomada da produtividade, o início dos processos de digitalização das empresas até chegar à indústria 4.0. Precisamos de planos à longo prazo para o setor”, afirmou.

O diretor do Ciesp Guarulhos, Maurício Colin, explicou que a entidade já atendeu mais de 200 empresas que buscam a transformação digital, em especial, as de menor porte.  

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), participou do evento e destacou políticas públicas para fortalecer a economia local. “No âmbito municipal, temos o plano Guarulhos 20-40, com ações pelos próximos 20 anos. Temos que dar perspectivas aos nossos jovens”, comentou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM