PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Cidade pode chegar a 20 óbitos e mortes suspeitas incluem pessoas jovens

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

O secretário de Saúde de Guarulhos, José Mario, confirmou, em live realizada pelo prefeito Guti (PSB), nesta quarta-feira, 30, que existem pessoas jovens entre os casos suspeitos de morte decorrentes de coronavírus na cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A cidade conta com quatro óbitos confirmados e tem mais 16 casos suspeitos. Destas mortes suspeitas, além de idosos, existem casos de pessoas com 23, 35 e 39 anos. Não foi informado se estas pessoas já tinham alguma comorbidade.

“Muito provavelmente já estamos com 20 óbitos. Os quatro já confirmados e mais os 16 que muito provavelmente, gostaria que não fossem, serão confirmados”, disse Zé Mario.

Após anunciar que parte das mortes não está relacionada somente a idosos, mas também a pessoas mais jovens, o secretário ressaltou que embora a doença atinja mais idosos, o bom senso tem que prevalecer.

“Nós estamos no iniciozinho da subida da curva da infecção. Lamentavelmente, nós, a cidade, o prefeito, a parte médica, nós estamos nos preparando para o pior, e faço votos que todo mundo leve muito a sério o que estamos dizendo para que amanhã a gente não venha a chorar”, disse o secretário.

O prefeito Guti aproveitou a live para dar uma bronca em parte da população. Segundo ele, muitas pessoas ainda estão se aglomerando em alguns pontos da cidade, principalmente em praças.

“Temos visto algumas praças lotadas de gente. Pessoal, por favor, entendam, não é férias. A gente está lutando contra um inimigo invisível, um inimigo que está infelizmente ganhando espaço, ganhando território, e está levando vidas”, disse o prefeito.

Guarulhos tem quatro óbitos por coronavírus, 30 casos confirmados, 145 descartados e 1.508 seguem em investigação.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE