PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chuvas deixam moradores de Guarulhos até 30 horas sem luz

Eletricistas da EDP
Foto: divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

Em condomínio na região central, moradores reclamaram da velocidade na solução e relataram perda de alimentos e medicamentos

As fortes chuvas que caíram em Guarulhos na última segunda-feira (8) causaram impactos que duraram até a noite de terça-feira (9), quando algumas regiões de Guarulhos chegaram a ficar aproximadamente 30 horas sem energia.

Moradores do Condomínio Bem Viver, na Vila Augusta, relataram ao GRU Diário que a falta de luz começou pouco após a chuva e só voltou na noite do dia seguinte.

“Muitos moradores perderam comida que estava congelada, outros perderam remédios que tinham que ficar em temperatura baixa, entre outros prejuízos”, contou um dos moradores do prédio.

Os moradores reclamaram ainda que houve uma demora por parte da distribuidora de energia EDP – responsável pelo serviço em Guarulhos – em dar um retorno sobre a situação e que foram informados somente que era necessário esperar.

Questionada pela reportagem, a EDP afirmou que a situação já foi normalizada e que o impacto das chuvas “foi reduzido significativamente nas primeiras horas após o temporal, devido à automatização do sistema elétrico, que permite limitar o impacto dos danos causados às redes, somado ao plano de priorização do atendimento a hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados”.

Sobre as ocorrências com maior tempo para finalização, a distribuidora afirmou que estas estavam relacionadas a situações mais isoladas e complexas.

“Importante ressaltar que muitos destes casos envolveram reparos, principalmente, com queda de galhos, árvores, e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de serviço. Parte do trabalho foi realizado em parceria com órgãos municipais, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, afirmou a distribuidora.

Essa não é a primeira vez que o problema ocorre na cidade. Em novembro, com as fortes chuvas que atingiram a cidade, algumas regiões chegaram a ficar mais de três dias sem luz.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM