China identifica mais um vírus da gripe em porcos com potencial epidêmico a humanos

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto: Pascal Debrunner//unsplash

Agente contaminador foi encontrado em trabalhadores de matadores e da indústria suína chinesa

O ano de 2020 continua com novidades nada agradáveis para a humanidade. Pesquisadores chineses descobriram, em meio a pandemia do novo coronavírus, uma nova cepa do vírus da gripe influenza com alto “potencial pandêmico”.

Informações sobre este novo vírus foram publicadas na Academia Nacional de Ciências dos EUA (PNAS), em pesquisa coordenador por George Gao, do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças.

Apesar de ter o porco como seu atual hospedeiro, o estudo indica que o novo vírus, apesar de ter como hospedeiro o porco, já foi transmitido para humanos e pode sofrer uma mutação e tornar ainda mais fácil a contaminação de pessoa para pessoa.

De acordo com uma reportagem da BBC News, o agente contaminador foi encontrado em trabalhadores de matadores e da indústria suína chinesa.

“No momento estamos distraídos com o coronavírus e com razão. Mas não devemos perder de vista novos vírus potencialmente perigosos”, disse Kin-Chow Chang, que trabalha na Universidade de Nottingham, no Reino Unido, para a BBC.

Um novo vírus é uma das maiores preocupações de cientistas, que temem uma pandemia ainda mais perigosa.

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Comentários...

Veja também...

- PUBLICIDADE -