fbpx
Campanha Governo do Estado Doação de Órgãos
PUBLICIDADE

China alerta para novo vírus de pneumonia mais letal que covid-19 no Cazaquistão

Astana é a capital do Cazaquistão (Foto: Kazakhstan Embassy in KL)
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Ministro da Saúde disse que chineses promovem “fake news”, mas confirma aumento dos casos de pneumonia

A embaixada chinesa no Cazaquistão afirmou que um novo vírus mais letal que a covid-19 tem causado uma pneumonia desconhecida no país vizinho.

De acordo com os chineses, a nova crise sanitária já causou 1.772 mortes por pneumonia no Cazaquistão no primeiro semestre, 628 somente em junho, com chineses entre as vítimas.

“A taxa de letalidade dessa doença é muito maior do que a da pneumonia causada pelo novo coronavírus”, afirma o comunicado chinês de alerta.

O Cazaquistão, porém, firma que a notícia é falsa. Nesta sexta, 10, o ministro da Saúde Tsoy Alexey disse que “as informações não são consistentes com a realidade”.

Na terça-feira, 7, a agência estatal Kazinform afirmou que a quantidade de casos de pneumonia no país cresceu 2,2 vezes em junho na comparação com o mês anterior.

O país vizinho da China tem 55 mil casos de covid-19 e 264 óbitos pela doença. Os chineses temem um surgimento de um novo vírus e até mesmo do alcance dos casos de covid-19, já que os países dividem uma fronteira de 1.782 km.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM