fbpx
PUBLICIDADE

Chelsea bate Palmeiras e conquista título do Mundial de Clubes da Fifa

Chelsea x Palmeiras
Foto: reprodução/Facebook/Chelsea
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Equipe inglesa venceu por 2 a 1 com gol de pênalti na segunda etapa da prorrogação

Com um gol de pênalti ao 11 minutos da segunda etapa da prorrogação, o Chelsea bateu o Palmeiras por 2 a 1 no Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, neste sábado (12), e conquistou seu primeiro título do Mundial de Clubes da Fifa.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Chelsea abriu o placar do jogo aos nove minutos do segundo tempo, com Lukaku. O atacante, que joga na seleção belga, subiu mais alto que Luan e cabeceou para o gol.

Após abrir vantagem, o Chelsea cresceu no jogo e pressionou o Palmeiras, mas por pouco tempo. Em uma jogada na área, Thiago Silva colocou a mão na bola ao subir na dividida dentro da área com Gustavo Gómez. Os palmeirenses pediram var e o árbitro atendeu. Na sequência, o juiz confirmou o pênalti.

Raphael Veiga bateu rasteiro no canto direito do goleiro Mendy. Como diz o ditado, bola de um lado e goleiro do outro. Tudo igual no placar.

O Chelsea sentiu o gol e a partir dali o Verdão cresceu, mas não conseguiu a virada e o jogo foi levado para a prorrogação.

Novamente, não houve gol na primeira etapa. No segundo tempo da prorrogação, o Chelsea cresceu, mas o gol do título inglês também veio de um pênalti. Após um chute, o time inglês reclamou de um toque de mão de Luan na área. O árbitro atendeu mais uma vez o pedido de verificação de vídeo e confirmou o pênalti.

O gol saiu dos pés de Havertz que cobrou no canto esquerdo de Weverton e, assim como no pênalti batido pelo Veiga, foi bola num canto e goleiro no outro.

Com pouco tempo para um possível empate, o Palmeiras ainda perdeu um jogador. Luan foi expulso após o árbitro revisar um lance anterior em que ele cometeu uma falta em Harvetz.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM