Confederação busca atletas para disputar os torneios em 2022
A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) realizou novas seletivas de atletas para compor a Seleção Brasileira de Voleibol Feminino.
Os treinos seletivos foram realizados nos dias 29 e 30 de janeiro, no Sesi de Guarulhos, no Jardim Adriana. Na ocasião, o Departamento de Vôlei da CBDS avaliou novos talentos da modalidade.
De acordo com Mário Xandó, coordenador técnico das Seleções Brasileiras de Voleibol de Surdos, após os treinos deste fim de semana, será feita a convocação das atletas que irão compor a seleção que irá disputar os torneios internacionais, que serão realizados em 2022, além da 24ª edição da Summer Deaflympics (Surdolimpíada, em livre tradução), maior evento esportivo para surdos do mundo, que será realizado em maio, na cidade de Caxias do Sul (RS).
Eleito o melhor jogador do mundo em 1981, Xandó está à frente do projeto das Seleções de Voleibol de Surdos da CBDS, desde 2014. Medalhista de prata nas Olimpíadas de 1984, ele é bicampeão mundial de clubes, bicampeão Pan-Americano, pentacampeão Sul-Americano e pentacampeão Brasileiro.
A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos tem o patrocínio das Loterias CAIXA e do Governo Federal.
Para saber mais acesse o site da CBDS.