Brasil ainda teve um gol anulado de Vinícius Júnior por impedimento de Richarlison
Com um gol de Casemiro, o Brasil venceu a Suíça por 1 a 0 pela segunda rodada da Copa do Mundo, no Catar, nesta terça-feira (28), conseguiu encerrar um jejum de nunca ter ganhado dos suíços em uma Copa e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição.
O gol do volante brasileiro ocorreu aos 37 da segunda etapa. Marquinhos abriu para Vini Jr, que limpou a jogada, tocou para Rodrygo, que ajeito para Casemiro chutar e a bola desviar na zaga adversária para não dar chance de defesa ao goleiro Yann Sommer.
Antes, também no segundo tempo de jogo, o Brasil teve um gol anulado de Vinícius Júnior por impedimento de Richarlison. O herói e autor dos dois gols da vitória contra a Sérvia voltava do ataque quando participou da jogada que deu origem ao gol de Vini.
É a primeira vez que a Seleção Brasileira vence a Suíça em uma Copa do Mundo. Antes do jogo do Catar, Brasil e Suíça empataram em 1950, na Copa do Mundo do Brasil, em 2 a 2, e voltaram a empatar na Rússia, em 2018, por 1 a 1.
O Brasil teve as maiores oportunidades de gol contra uma Suíça que optou por jogar fechada e por tentar aproveitar contra ataques.
O Brasil lidera o Grupo G da Copa do Catar com seis pontos. A segunda vaga do grupo está em aberto, já que Suíça tem 3 pontos, enquanto Camarões e Sérvia tem um ponto cada.
O próximo desafio do Brasil será contra Camarões, na sexta-feira (2), às 16h.