fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Capital registra mais 85 casos da variante ômicron

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Parceria entre Butantan e Prefeitura permite vigilância genômica da covid-19

A cidade de São Paulo confirmou mais 85 casos da variante ômicron da covid-19 nesta terça-feira (11), identificadas por meio de uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Instituto Butantan.

De 105 amostras de vírus de pacientes da covid-19 analisadas, 20 (19,4%) foram positivas para variante delta e 85 (80,95%) para variante ômicron.

De acordo com a Secretaria de Saúde da capital foram tomadas algumas atitudes para monitorar o crescimento de casos da doença causada pelo novo coronavírus, como a disponibilidade da realização de testes rápidos em suas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), Prontos Atendimentos (PAs), prontos-socorros (PSs) e nas 469 Unidades Básicas de Saúde (SMS).

Os testes são pelo método antígeno em pacientes com sintomas gripais. A medida contribui para identificar os casos com maior rapidez e manter o monitoramento do paciente na cidade de São Paulo.

O órgão orienta que os indivíduos sigam com medidas de etiqueta respiratória, tais como uso de máscaras e álcool em gel, cobrir a boca e nariz quando tossir ou espirrar e lavar as mãos imediatamente após contato com secreções respiratórias.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM