A morte em decorrência de um Câncer de intestino foi confirmada pela Group1, empresa que o ex-piloto trabalhava
Tricampeão em provas de Fórmula Indy e dono de quatro concessionárias Honda, uma delas em Guarulhos, o ex-piloto André Ribeiro morreu no sábado (22), aos 55 anos, vítima de um câncer no intestino.
A informação foi confirmada pela Group1 Automotive, empresa na qual o ex-piloto era Diretor de Relacionamento e Desenvolvimento de Negócios.
“Comunicamos com pesar o falecimento, no dia 22 de maio, de André Ribeiro da Cunha Pereira, nosso diretor da área de relacionamento e desenvolvimento de negócios com as montadoras. Em decorrências das restrições sanitárias, o velório e sepultamento do André foram restritos aos familiares. Lamentamos profundamente esta perda e desejamos que Deus conforte os familiares”, diz o comunicado da Group 1 Automotive.
Ribeiro foi o único brasileiro a vencer uma prova da Fórmula Indy em seu próprio país. Um de seus três triunfos aconteceu na Rio 400, em Jacarepaguá, em 1996. Ele disputou com carros da Tasman e da Penske.
Abaixo é possível ver uma palestra de Ribeiro, que fala sobre o começo de sua carreira e o caminho até o empreendedorismo.