fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campanha em Guarulhos arrecada doações para os Yanomami

Índios Yanomami
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Trote Letal vai ajudar os indígenas que passam por grave crise humanitária

A campanha Trote Legal da UNG (Universidade Guarulhos), campus Centro de Guarulhos e Itaquaquecetuba, está arrecadando doações para os indígenas Yanomami, que passam por uma grave crise humanitária. Dentre os itens que podem ser doados estão alimentos como arroz, feijão, aveia, fubá e farinha de mandioca, além de água, sabonete e redes de dormir. Iniciativa é realizada em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas).

Os Yanomami sofrem, principalmente, com malária e desnutrição. Ao todo, mais de mil indígenas foram resgatados em estado grave pelas equipes do Ministério da Saúde nos últimos dias. O reitor da UNG, Yuri Neiman, explica que a cada início de semestre a Instituição promove o “Trote Legal” para dar espaço à solidariedade. Em 2023, a corrente do bem será voltada para os indígenas.

“Nossa campanha anual faz parte do calendário de Responsabilidade Social e, para este ano, pedimos apoio para ajudar o povo Yanomami. Precisamos nos unir e atuar de forma emergencial. Participem conosco desta mobilização para que possamos conseguir o máximo de doações”, afirmou.

Locais de entrega:

Campus Centro

Departamento de Extensão (prédio L)
Segunda a sexta, das 9h às 17h

CRA (prédio G)
Segunda a sexta, das 9h às 20h

Coordenação de cursos (prédio N)
Segunda a sexta, das 9h às 20h

Balcão de Atendimento (prédio A)
Segunda a sexta, das 9h às 21h

Campus Itaquaquecetuba

Coordenação de cursos
Segunda a sexta, das 8h às 17h e das 19h às 22h

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM