fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campanha de vacinação contra a pólio e multivacinação é prorrogada em Guarulhos

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Ação acontecerá até o dia 31 de outubro

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta crianças e adolescente até 15 anos, prevista para encerrar na sexta-feira (30), foi prorrogada até o dia 31 de outubro no Estado devido à baixa adesão da população-alvo. 

Segundo dados da Secretaria da Saúde, desde o início da campanha, em 8 de agosto, até quinta-feira (29), 81.845 crianças com até cinco anos de idade foram vacinadas indiscriminadamente contra a poliomielite, o que corresponde à cobertura vacinal de 42,6% dessa população.

A pasta também informou que entre os menores de 15 anos de idade que procuraram as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) nesse período, 85,6% com até um ano de idade ainda não haviam sido imunizados contra a poliomielite e 61,2% entre cinco e 14 anos de idade estavam com uma das vacinas do calendário nacional em atraso.

O objetivo da campanha é aumentar a cobertura vacinal, que diminui o aumento de casos das doenças imunopreveníveis e, consequentemente, contribui para o controle, a eliminação e/ou a erradicação das doenças. Por isso é importante que a população-alvo seja imunizada e coloque o esquema vacinal em dia. 

Todas as vacinas estão disponíveis nas 69 UBSs de Guarulhos e no Ambulatório da Criança, localizado na rua Osvaldo Cruz, 151, Centro. Os endereços das UBS podem ser consultados em no site da Prefeitura.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM