fbpx
PUBLICIDADE

Câmara Municipal aprova cessão de campo da Ponte Grande para Sabesp implantar equipamento

Foto: Diego Secco/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Local vai abrigar uma Unidade de Recuperação da Qualidade (URQ) da água do rio Tietê

A Câmara Municipal aprovou, na tarde desta sexta-feira (3), em sessões extraordinárias, o projeto de lei que libera a área do campo de futebol do Estádio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande, para a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) implantar uma Unidade de Recuperação da Qualidade (URQ) da água do rio Tietê.

Na votação, houve 24 votos favoráveis à cessão do espaço, oito contrários e duas ausências. O projeto segue para a sanção do prefeito Guti (PSD).

A expectativa é que, até o final do próximo ano, a URQ execute o tratamento de 30% do esgoto produzido em Guarulhos, que deixará de ser despejado in natura no Rio Tietê. A Prefeitura informou que a unidade irá retirar até 90% das impurezas do esgoto, o que, na prática, significa que a água já terá condições de suportar vida.

De acordo com o líder de Governo, vereador Gilvan Passos (PSD), o ginásio da Ponte Grande será mantido. Já a pista de skate e o campo de futebol serão transferidos. “Não vai ter barulho e mal odor para a população do bairro”, comentou.

A vice-líder da PT, vereadora Janete Pietá, afirmou que a medida desrespeita os 18 times de futebol que utilizam o campo de futebol.

As obras, estimadas em R$ 60 milhões, serão executadas pela Sabesp.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM