PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Câmara mantém veto à lei que dava dia de folga para servidor fazer exame de próstata

Novo Plenário da Câmara
Foto: Bruno Netto/CMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Foram 20 votos favoráreis ao veto contra a proposta de lei do vereador Alexandre Dentista (PSD)

A Câmara de Guarulhos decidiu manter o veto do prefeito Guti (PSD) ao projeto de lei de autoria do vereador Alexandre Dentista (PSD) que pretendia dar um dia de folga, uma vez ao ano, para que o servidor público municipal pudesse realizar o exame de próstata.

Foram 20 votos favoráveis, sete contrários e cinco ausências na votação pela manutenção do veto na sessão da Câmara de quarta-feira (11).

O vereador Jorginho Mota (PTC) disse que votou a favor do veto, mas que acha a medida importante e que a proposta deveria partir do Executivo.

“Eu entendo que tem vício de iniciativa aí e talvez por isso que o prefeito tenha vetado, mas eu acho de grande importância porque hoje nós temos aí casos e mais casos de câncer de próstata”, disse Mota.

O vereador Lucas Sanches (PP) afirmou que foi favorável ao veto porque é possível fazer o exame e voltar ao trabalho sem que a população pague por mais um dia de folga do servidor.

“Eu entendo a importância do exame preventivo. Votei favorável ao veto até pela questão de não concordar com a dispensa do dia de trabalho. Eu mesmo estou vereador e quando chegar o meu momento, a minha vez de fazer um exame preventivo, seja na iniciativa privada ou pública, eu não vejo nenhum problema de você fazer o exame e voltar ao trabalho”, disse Sanches.

O vereador Emilson (Psol) discordou de Sanches e disse que a ideia de dar o dia de folga é incentivar o servidor a fazer o exame.

“Se este homem não procurar um médico com esse incentivo e ele infelizmente for diagnosticado com um estágio avançado do câncer ele vai se afastar muito mais do trabalho”, disse Edmilson, que afirmou que o custo seria muito maior do que o de um dia de folga neste caso.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE