fbpx
PUBLICIDADE

Câmara de Guarulhos suspende atividades após vereadores contraírem covid-19

Foto: Karina Yamada
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Além de três parlamentares, cinco funcionários estão afastado por suspeita da covid-19

A Câmara de Guarulhos suspendeu a sessão presencial desta terça-feira (9) após três vereadores serem diagnosticados com o novo coronavírus e um vereador com suspeita de contrair a doença. As informações foram divulgadas pelo jornalista Pedro Notaro, do Radar de Notícias, e confirmada pelo presidente da Câmara, Fausto Miguel Martello.

Os vereadores Sergio Magnum (Patriota), Geleia Protetor (PSDB), Romildo Santos (PSD) testaram positivo para o novo coronavirus. Além dos parlamentares, outros cinco funcionários foram diagnosticados com a covid-19 e a esposa de um deles. O vereador Gilvan Passos (PSD) está com suspeita de covid-19 e aguarda o resultado do teste.

A 3ª Sessão Ordinária de 2021, marcada para a tarde desta terça, contava com 22 projetos de Lei para serem discutidos e votados. Não há confirmação se as sessões serão retomadas virtualmente.

A Câmara Municipal de Guarulhos afirmou por meio de nota que suspendeu as sessões ordinárias previstas para esta semana e determinou o fechamento de todos os gabinetes de vereadores, em função dos casos de Covid 19 que estão ocorrendo no Legislativo.

“A medida de prevenção foi estabelecida pelo presidente Martello, nesta terça-feira (9) de fevereiro. Somente serviços indispensáveis para o andamento administrativo da Casa continuarão presenciais, com número reduzido de funcionários, que trabalharão em forma de revezamento. A medida tem a finalidade de proteger os servidores e vereadores, além de conter a disseminação da doença”, afirma o texto.

O presidente da Câmara publicou uma nota oficial em seu perfil na rede social sem mencionar quem são os parlamentares que contraíram a covid-19. “Em razão dos casos de covid-19 que estão ocorrendo no legislativo fecharemos todos os gabinetes de vereadores”, diz trecho. 

Martello afirma que as sessões desta semana, nesta terça (9) e na quinta (11) estão suspensas em razão dos casos de covid-19. De acordo com Martello, só vão trabalhar os funcionários necessários para o andamento administrativo. 

Veja a nota na íntegra. 

Câmara de Guarulhos suspende atividades após vereadores contraírem covid-19
Foto: Reprodução/redes sociais

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM