Proposta segue para sanção do Executivo
A Câmara Municipal aprovou em segundo turno de votação o PL 514/2023 sobre a criação de Ecoponto de resíduos recicláveis, inservíveis e inertes em Guarulhos. O texto, de autoria do presidente da Câmara, vereador Ticiano (PSD), transforma em lei um programa que já é executado há alguns anos no município.
Em pontos específicos da cidade, a população pode levar diversos itens que já não utilizam mais em suas residências. O projeto segue agora para sanção do prefeito Guti (PSD).
“O projeto já era executado, mas faltava a lei”, enfatizou Ticiano.
Os vereadores também deliberaram 34 novos requerimentos que questionam a Prefeitura sobre vários assuntos, tais como o nº 52/2024, assinado pelo vereador Martello (Republicanos), que solicita informações acerca de precatórios pagos pela municipalidade nos anos de 2021, 2022 e 2023. Ou ainda requerimentos sobre pavimentação asfáltica em ruas do Jardim Cabuçu; sobre cobrança de IPTU em rua específica do bairro Água Azul; sobre unidades de saúde entre outros.
Alguns vereadores utilizaram a tribuna para comunicar sobre o ingresso em novo partido. Marcia Taschetti anunciou que agora pertence ao PRTB, Geleia Protetor foi para o PSD, Danilo Gomes e Sergio Magnum entraram no Republicanos, Carol Ribeiro para o MDB, Lamé para o PCdoB, Vanessa de Jesus ingressou no Podemos, Sandra Gileno passou a fazer parte do PSDB e Thiago Surfista está no Novo.