fbpx
PUBLICIDADE

Câmara de Guarulhos alcança maior índice de produtividade dos últimos 15 anos

Ticiano Americano, presidente da Câmara Municipal
Foto: Vera Jursys
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Ticiano Americano conduziu o Legislativo pela primeira vez em 2023

Relatório elaborado pela Câmara Municipal aponta que neste ano, primeiro sobe a gestão do presidente Ticiano Americano (Cidadania), a produtividade dos vereadores alcançou a maior marca dos últimos 15 anos. Os parlamentares aprovaram 168 proposituras, sendo 97 de autoria deles próprios.

Nenhuma das sete presidências entre 2009 e 2022 analisaram e aprovaram tantos projetos com a atual gestão. Ticiano também implantou programa que vai eliminar o uso de papel na Casa, reduziu custos e implementou sistema digital para dar mais transparência ao Legislativo.

Se contarmos apenas projetos de lei (da Prefeitura e de vereadores), a Câmara aprovou 141 textos em plenário. Os presidentes anteriores foram, em ordem cronológica decrescente: Martello, Jesus, Eduardo Soltur, Jesus, Soltur (mais dois mandatos) e Alan Neto.

Economia e prioridade

O perfil inovador do presidente Ticiano Americano não serviu apenas para criar o programa Câmara Sem Papel e ter a melhor produção em plenário em uma década e meia. O jovem político também se destacou ao trocar projetos em andamento na Casa para ampliar o repasse de recursos para duas áreas importantes, como a saúde e o esporte.

Ao economizar boa parte do orçamento da Câmara, Ticiano aumentou o repasse para os hospitais Stella Maris e Jesus, José e Maria em R$ 10 milhões ainda neste ano. E, em atitude parecida, está levantando verba para a reforma dos ginásios Paschoal Thomeo e Fioravante Iervolino.

Em recente reunião no Paço Municipal, Ticiano levou representantes de diversas modalidades esportivas e teve o compromisso assumido pelo prefeito Guti de que as reformas das duas importantes praças esportivas serão feitas assim que o recurso entrar nos cofres da Prefeitura.

Funcionalismo

A atuação do presidente Ticiano Americano também foi pautada em benefício do servidor público da Câmara. Algumas ações tiveram destaque, como: o estabelecimento do Teletrabalho; o retorno das Comissões de Avaliação de Desempenho; o Auxílio Saúde; o convênio com o Sesc para os servidores e familiares; a readequação da infraestrutura de salas e departamentos da Casa; o reestabelecimento do convênio consignado; e a flexibilização do uso de roupas pelos servidores em períodos de calor intenso.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM