fbpx
PUBLICIDADE

Câmara convoca população para reunião virtual que discutirá sobre estação da Sabesp no Ginásio da Ponte Grande

Foto: Divulgação/Câmara de Guarulhos
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Os questionamentos poderão ser feitos pelas redes sociais da Câmara de Guarulhos e por e-mail

A Câmara de Guarulhos realizará nesta quinta-feira (2), a partir das 15h, uma reunião pública técnica virtual com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) Sabesp.

O objetivo é que a população possa tirar dúvidas a respeito das obras previstas para a instalação de uma estação da Sabesp no Ginásio da Ponte Grande (Estádio Municipal Arnaldo José Celeste), e suas consequências para a região.

O Poder Legislativo Municipal divulgou o desenho do projeto da estação.

Câmara convoca população para reunião virtual que discutirá sobre estação da Sabesp no Ginásio da Ponte Grande
Desenho da estação no Ginásio da Ponte Grande (Foto: Divulgação/Câmara de Guarulhos)

O encontro virtual está sendo coordenado pela CTPP (Câmara Temática de Pesquisas e Proposições da Casa). A reunião contará com os técnicos da Sabesp: gerente de departamento da UGR Guarulhos, Valdemir Viana de Freitas, e do analista de gestão da UGR Guarulhos, Samuel Camargo Neto. Ambos farão uma apresentação do projeto e posteriormente responderão em tempo real os questionamentos.

O principal tema a ser abordado será o Projeto de Lei 3.606/2021, de autoria do prefeito Guti (PSD), que dispõe sobre uma área na Ponte Grande a ser concedida à Sabesp, com a finalidade de implantar uma Unidade de Recuperação da Qualidade da Água (URQ).

De acordo com o projeto, a instalação do equipamento em uma área de mais de 14 mil metros quadrados é para realizar o tratamento de esgoto na cidade e melhorar a qualidade da água.

A estação tem gerado dúvidas entre os moradores da Ponte Grande que posicionaram contra a instalação. Em 24 de novembro, cerca de 300 pessoas se reuniram em audiência pública para demonstrar sua insatisfação.

Como participar

Quem quiser participar do evento, basta encaminhar suas dúvidas ou sugestões pelas redes sociais da Câmara de Guarulhos, no Facebook e no YouTube, ou pelo e-mail [email protected].

“Todos os questionamentos serão respondidos ao vivo de acordo com a demanda, sendo que as perguntas que ficarem sem resposta por falta de tempo na programação da emissora, os munícipes terão o retorno por escrito encaminhado pela assessoria da Companhia”, diz nota da Câmara.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM