Texto prevê que área de 14,1 mil metros quadrados será concedida à Sabesp por falta de uso
O prefeito Guti (PSD) enviou para a Câmara de Guarulhos, na quinta-feira (18), o Projeto de Lei 3.606/2021 que pretende usar uma área verde do Ginásio da Ponte Grande (Estádio Municipal Arnaldo José Celeste), na Vila Fanganiello, para instalar equipamento para tratamento de esgoto na cidade e construção de uma unidade de recuperação de qualidade da água.
A área citada no projeto de lei (PL) possui 14.040,00 m² (catorze mil e quarenta metros quadrados) e seria concedida para a Sabesp, responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto em Guarulhos.
No entanto, o projeto não especifica qual das áreas do ginásio será usada. O complexo é composto de ginásio poliesportivo, duas quadras externas, campo de futebol e pista de atletismo.
Segundo o texto, a justificativa para o uso da área, que é tombada e está registrada como “jardim”, se dá por falta de uso e por não haver projetos destinados ao local.
“Cabe destacar que a referida área encontra-se livre e desocupada, não existindo projetos a serem executados no local, bem como as Pastas competentes do Município não se opuseram a eventual cessão de uso”, diz trecho do projeto.
A Câmara de Guarulhos deverá votar o PL nesta sexta-feira (19).
Reservatórios de água
No último mês, a Sabesp anunciou a construção de dois novos reservatórios de água tratada em Guarulhos, na estrada Pimentas São Miguel, esquina com a rua Santa Ana, no Jardim Centenário. A previsão de entrega é de 24 meses e o custo da obra é de R$ 28 milhões.
Segundo a empresa, no mesmo local será implantada uma estação elevatória com capacidade de bombeamento de até 500 litros de água por segundo e uma adutora até o Reservatório Angélica (Jardim Monte Alegre), com 2,2 km de extensão.