fbpx
PUBLICIDADE

Bureaus de crédito ampliam para 45 dias prazo para negociação com credores

Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

A Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) divulgou comunicado informando que o prazo para negociação entre credores e devedores antes da negativação junto a empresas como a Boa Vista SCPC (parceira da ACE-Guarulhos) será ampliado dos atuais 10 dias para 45 dias. A medida passa a valer nesta sexta-feira, 17, e terá duração inicial de três meses.

Segundo a ANBC, a manutenção do sistema de avaliação de crédito é crucial para qualquer medida de recuperação econômica. Por isso, as empresas de análise de dados têm acompanhado as melhores práticas internacionais e, entendendo este momento único, abrirão esse espaço para que credores, consumidores e empresas conversem e renegociem seus créditos de forma responsável, para que a economia e o bem-estar social se restabeleçam de forma sustentável.

Para o presidente da ACE-Guarulhos, Silvio Alves, a ação é positiva, diante da crise sem precedentes que a pandemia do novo coronavírus criou em toda a sociedade. “É algo inédito para todos. Por isso, toda estratégia que vise uma retomada menos traumática após a quarentena é bem-vinda. As informações da Boa Vista poderão auxiliar os governos a compreender o que acontece na economia e direcionar ajuda financeira para as empresas e indivíduos que mais necessitam”, apontou o presidente.

“O crédito é um instrumento fundamental na economia e mais do que nunca necessário à retomada das atividades produtivas no país e ao bem-estar social. O objetivo [desta prorrogação] é proporcionar o tempo necessário para as renegociações entre as partes nesse momento crítico, e garantir a proteção de consumidores e empresas. A medida pode ser prorrogada, caso necessário”, diz trecho do comunicado da ANBC.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM