Gestora global de ativos já havia adquirido um antigo galpão da Riachuelo na cidade
A Brookfield, uma empresa global gestora de ativos, deve investir até R$ 120 milhões na construção do Parque Logístico Guarulhos IV, dentro do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica.
A informação foi revelada durante a feira de logística Intermodal, em São Paulo, realizada no dia 16 de março deste ano, em São Paulo.
De acordo com João Pita, diretor da GRU Airport (concessionária que administra o aeroporto), a ideia é ampliar a participação do aeroporto no transporte de cargas no Brasil.
“Quando você está em qualquer lugar do mundo, é inegável que Guarulhos está em uma posição central no transporte de passageiros. Se somos capazes de fazer isso com passageiros, certamente vamos ser capazes de fazer na carga. E ela não se queixa de passar horas esperando”, afirmou o diretor, conforme matéria do jornal Folha de São Paulo.
Segundo informações do portal Aeroin, especializado em aviação, a Brookfield concretizou a operação para o direito de uso, por 40 anos, de um terreno com 59.818 m², localizado no Aeroporto Internacional de São Paulo.
O projeto consiste na construção de 43.147 m² de galpões logísticos com acesso direto para a pista do aeroporto de Guarulhos, o que garante um grande diferencial para o projeto, com ganhos em eficiência e tempo para as empresas que fazem o transporte de carga nesse local.
Este não é o primeiro investimento da Brookfield na cidade. Conforme O noticiado pelo GRU Diário, a empresa realizou a compra do terreno com o galpão onde funcionava o Centro de Distribuição da Riachuelo, no Jardim Cumbica, de propriedade da Guararapes Confecções (proprietária da Riachuelo).