fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil goleia Coreia do Sul e vai enfrentar a Croácia nas quartas da Copa do Catar

Tite dançando o pombo/seleção
Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Reprodução/Twitter
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Brasil derrotou o time sul-coreano por 4 a 1, enquanto croatas venceram o Japão nos pênaltis após empate em 1 a 1

O Brasil goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 nesta segunda-feira (5) e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar, na próxima sexta-feira (9), quando enfrentará a Croácia, vice-campeã da Copa da Rússia, em 2018.

O Brasil fez um primeiro tempo primoroso e fez com que a Coreia do Sul ficava perdida no primeiro tempo. Logo aos 6 minutos, Vini Jr. abriu o placar para a seleção brasileira após a sobra de um cruzamento de Raphinha.

Pouco tempo depois, Richarlison foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti para o Brasil. De volta ao campo depois de sofrer uma lesão no primeiro jogo do Brasil, contra a Sérvia, Neymar Jr. anotou seu primeiro gol nesta copa.

Novamente, foi Richarlison quem marcou o gol mais bonito do jogo. De fora da área, o atacante dominou a bola com direito a embaixadinha de cabeça. Na sequência, em uma triangulação com Thiago Silva, o atacante recebeu livre e marcou.

A comemoração de Richarlison teve até a participação de Tite, que junto do elenco fez a dança do pombo, comemoração que deu a Richarlison o apelido de pombo.

O último gol brasileiro saiu dos pé de Lucas Paquetá, que pegou de primeira um belo cruzamento de Vini Jr. em uma jogada iniciada por Neymar.

No segundo tempo, o Brasil tirou o pé do acelerador e a Coreia do Sul começou a pressionar. O resultado foi um gol sul-coreano de Paik Seung-Ho, aos 30 minutos. O adversário brasileiro chutou de fora da área e a bola desviou em Thiago Silva.

O próximo adversário brasileiro já havia sido definido na manhã deste dia 5. Depois de um empate em 1 a 1 com o Japão, os croatas venceram por 3 a 1 nos pênaltis.

Brasil e Croácia se enfrentam na sexta-feira (9), ao meio-dia, no estádio Cidade da Educação.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM