PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolsonaro lidera intenções de voto para 2022

Foto: montagem/ GRU Diário/Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE

Ciro Gomes e Luciano Huck acirram disputa com o presidente no segundo turno

Mesmo com o fiasco de seus aliados nas eleições municipais, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) lidera as intenções de voto para uma possível reeleição, de acordo com pesquisa exclusiva EXAME/IDEIA, divulgada nesta sexta-feira (4).

De acordo com o levantamento, Bolsonaro tem 28% das intenções de voto. Lula (PT) aparece com 18% e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro tem 10%. Ciro Gomes (PDT) aparece com 7%. Em seguida aparecem o governador João Doria (PSDB) e o apresentador Luciano Huck, com 4% cada.

O ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta tem 5%. João Amoedo (Novo), Flávio Dino (PCdoB) e Marina Silva (Rede) tem 1% cada.

16% dos entrevistados disseram que não saberiam em quem votar. 8% optaram pelo voto em branco ou nulo e 1% em outro candidato.

Em um eventual de segundo turno, Bolsonaro ganha de todos os outros candidatos. Ciro Gomes e Luciano Huck são os únicos que rivalizariam com o atual presidente. Ciro tem 36% contra 37% do atual presidente. Já Huck teria 32% contra 36% de Bolsonaro.

Contra Lula, Bolsonaro tem 37% e o ex-presidente 32%. Moro teria 29% e o presidente 44%.

O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre os dias 30 de novembro a 3 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM