PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que Brasil “está quebrado” e que ele não consegue fazer nada

Foto: Carolina Antunes/PR
Compartilhe
PUBLICIDADE

Presidente culpa imprensa e dá a entender que não conseguirá aumentar faixa salarial de isenção do imposto de renda

Depois de retornar do recesso em São Paulo nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) afirmou nesta terça-feira (5), para um grupo de apoiadores na parte externa do Palácio de Alvorada, em Brasília, que o “Brasil está quebrado” e que ele não consegue fazer nada.

Bolsonaro citou ainda que queria mexer na faixa salarial que tem isenção da cobrança do imposto de renda. Atualmente, brasileiros que recebem um salário mensal inferior a R$ 1.903,98 e não tem outras fontes de renda estão na faixa de isenção do Leão. A promessa de Bolsonaro durante a campanha que o elegeu presidente era de aumentar esta faixa para R$ 5 mil.

Ele culpou a mídia por potencializar a pandemia da covid-19. O Brasil tem 7,7 milhões de casos confirmados e mais de 196 mil mortes. Dos casos confirmados, quase 7 milhões já se recuperaram da doença, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

“Chefe, o Brasil está quebrado, e eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus, potencializado por essa mídia que nós temos. Essa mídia sem caráter. É um trabalho incessante de tentar desgastar para tirar a gente daqui e atender interesses escusos da mídia”, disse o presidente a um apoiador.

A declaração de Bolsonaro, porém, não faz consonância com a própria equipe econômica do Planalto, já que o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirma que o Brasil mantém uma boa recuperação econômica.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM