PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolsonaro anuncia que vai zerar impostos federais sobre diesel e gás de cozinha

Bolsonaro live
Foto: reprodução/redes sociais/facebook
Compartilhe
PUBLICIDADE

“Alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias”, disse o presidente

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) anunciou nesta quinta-feira (18), durante sua live semanal, que vai zerar os impostos federais que incidem sobre o diesel e sobre o gás de cozinha.

“O que é que foi decidido hoje? ​A partir de 1º de março também não haverá qualquer imposto federal no diesel por dois meses. Então, por dois meses, não haverá qualquer imposto federal em cima do diesel. Por que por dois meses? Porque nestes dois meses nós vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar este imposto no diesel. Até para ajudar a contrabalancear este aumento, no meu entender, excessivo da Petrobras”, disse o presidente.

No caso do gás de cozinha, o presidente não informou por quanto tempo será válido o fim dos impostos federais. Na questão do combustível, o presidente tem travado um braço de ferro com governadores ao querer determinar um valor único para cobrança de ICMS.

A decisão de Bolsonaro também ocorre no mesmo dia em que a Petrobrás anunciou um aumento de 10,2% na gasolina e de 15,1% no diesel.

“Teve um aumento, no meu entender, aqui, eu vou criticar, um aumento fora da curva da Petrobras. 10% hoje na gasolina e 15% no diesel. É o quarto reajuste do ano. A bronca vem sempre para cima de mim, só que a Petrobras tem autonomia”, reclamou o presidente.

“Mas eu não posso interferir nem iria interferir na Petrobras. Se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias. Você tem que mudar alguma coisa, vai acontecer”, disse Bolsonaro”, ressaltou o presidente.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM