PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bolsa Talento: Eniac abre inscrições para programa com 500 bolsas de estudos

Eniac
Foto: Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Bolsa Talento está disponível para alunos do Ensino Fundamental, Médio e Técnico

O colégio e universidade ENIAC abriu inscrições para o programa Bolsa Talento, que há mais de 35 anos conceder bolsas de estudos para alunos do Ensino Fundamental, Médio ou Médio Técnico.

Desta vez, serão concedidas 500 bolsas de estudos para estudantes a partir do primeiro semestre de 2022, com até 100% de desconto. Os interessados devem se inscrever no site do programa (clique aqui para ser redirecionado).

Para participar do processo seletivo, basta estar apto para estudar em um dos cursos disponíveis no programa (leia mais abaixo) e não ser estudante do Colégio ENIAC. As provas serão on-line e aplicadas nos próximos dias 18 e 19 de setembro.

“Como o próprio nome do programa sugere, a ideia é capacitar jovens talentos, que, muitas vezes, não possuem condições financeiras para pagar os estudos. Por meio desta ação, que já é tradicional no ENIAC, democratizamos o nosso método de ensino, reconhecido como um dos melhores do país”, disse o professor Ruy Guérios, mantenedor da instituição.

Ele ressaltou ainda que o Eniac se preocupa com a falta de incentivo para os jovens estudarem e que isso tem refletido em dados alarmantes para o País.

“Pesquisas indicam que 25% dos jovens brasileiros, entre 15 e 29 anos, não estudam e nem trabalham. Esse dado é alarmante e pode gerar um impacto negativo gigantesco no futuro do nosso país. Ações como o Bolsa Talento não resolvem completamente o problema, mas, certamente, são fundamentais para trilharmos um caminho de prosperidade, com mais pessoas capacitadas ao mercado de trabalho”, concluiu.

Cursos disponíveis

  • Ensino Fundamental do 1º ao 8º ano (manhã e tarde);
  • Ensino Fundamental 9º ano (manhã);
  • Ensino Médio – 1º e 2º anos (integral);
  • Ensino Médio Integrado – Informática, Mecatrônica, Administração, Esporte e Música – 1º ano (não há bolsas para o curso técnico integrado em Enfermagem). 

Como será a prova?

Os testes variam de acordo com o curso desejado pelo aluno inscrito: 

  • Fundamental 1: 10 perguntas de matemática, 10 de português e 5 de inglês;
  • Fundamental 2:  10 perguntas de matemática, 10 de português e 5 de inglês e 05 de conhecimentos gerais;
  • Ensino Médio:  10 perguntas de matemática, 10 de português e 5 de inglês e 05 de conhecimentos gerais.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE