fbpx
PUBLICIDADE

Base de Guti esvazia sessão na Câmara para atrapalhar tentativa de reeleição de Martello

Martello x Ticiano Americano
Fotos: Divulgação/CMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Disputa entre Martello e Ticiano Americano está quente nos bastidores

A base aliada do prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), esvaziou a sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (7), em uma manobra para impedir a votação de um requerimento do presidente do Legislativo, Fausto Miguel Martello (PDT), em uma tentativa de se reeleger no cargo.

Martello conseguiu uma decisão favorável do Tribunal de Justiça de São Paulo para solicitar a reconsideração do parecer da Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo seu rival, Ticiano Americano (Cidadania), e que tem a preferência de Guti para comandar a Câmara Municipal pelos próximos dois anos.

Ticiano e a vereadora Karina Soltur (PSD) fizeram parecer contrário aos projetos de Martello que permitiriam a sua reeleição como presidente da Câmara. A eleição está marcada para 15 de dezembro. Martello precisa que o parecer seja aprovado para colocar os textos em duas votações.

Martello soltou um “infelizmente” ao anunciar o encerramento da sessão por falta de quórum.

A estratégia do grupo de Ticiano é impedir que Martello tenha condições legais de concorrer à reeleição. A estimativa é que 22 vereadores estejam com o candidato de Guti, mas há temor que, se Martello concorrer, aconteçam traições.

Por enquanto, Martello segue impedido de concorrer e Ticiano é o único que se declara candidato. Se não puder disputar a eleição, Martello deve apoiar o vereador Marcelo Seminaldo (PT).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM